WhatsApp Marketing Como Usar

WhatsApp Marketing Como Usar

WhatsApp Marketing Como Usar

O mundo mudou e as formas de comunicação mudaram, temos que acompanhar, as tendências para não ficar para trás.

O Whatsapp já atingiu mais de 1,2 bilhões de usuários, o que faz deste aplicativo uma excelente ferramenta de comunicação também para os negócios.

Afinal, onde tem muita gente, tem oportunidades para negócios.

Além disto, os Smartphones tem se tornado uma extensão do corpo e da vida das pessoas, portanto, a comunicação via Whatsapp gera uma agilidade e eficácia nas trocas de mensagens.

Quantas vezes você checa suas notificações do WhatsApp? 33% das pessoas checam toda vez que recebem uma notificação. Acha a ideia de ofertas e promoções pelo Whatsapp ruim? Bom, 64% das pessoas discordam de você e querem receber ofertas e promoções, desde que a empresa seja autorizada por elas previamente.

Com tantos grupos e contatos adicionados no WhatsApp, fica quase impossível não checar o smartphone com frequência para ver se recebeu algumas mensagem importante. Um dado da empresa indica que 72% dos usuários checam o app todos os dias.

Ter uma lista de prospectos e clientes é muito importante, tanto de e-mails quanto de telefones, portanto criar suas listas no Whatsapp é fundamental! Lista de e-mails são fundamentais para um negócio hoje, mas muitas pessoas já não estão checando e-mails como antigamente, portanto, utilizar o Whatsapp como uma forma paliativa.

 

5 Vantagens de utilizar o WhatsApp Marketing em seu negócio

 

1 Grande Público

Como já foi falado anteriormente o Whatsapp já atingiu mais de 1,2 bilhões de usuário, só no Brasil já são mais de 120 milhões de usuários, cerca de metade do país usa a ferramenta diariamente.

Diante desses números, fica evidente que a ferramenta é uma ótima oportunidade para sua empresa se aproximar de forma estratégica tanto de clientes quanto de prospectos.

2 Versatilidade de Conteúdo

Outra das principais vantagens do WhatsApp Marketing é a versatilidade de conteúdo. É possível enviar mensagens textuais, imagens, áudio e vídeos, ou seja, você pode abusar da criatividade para se comunicar com seu público.

Entretanto, é preciso ter cuidado. Fique atenta para não enviar mensagens em demasia ou spam, pois isso afetará de forma negativa o seu relacionamento com os receptores.

3 Velocidade na Comunicação

O WhatsApp Marketing também traz o benefício da comunicação rápida e fácil. As pessoas estão conectadas à internet na maior parte do tempo, o que agiliza a troca de informações.

Portanto, é fundamental ter em mente que, da mesma forma que seus contatos respondem suas mensagens de forma ágil, eles esperam o mesmo da sua empresa. Responda-os com agilidade e, assim como nos outros canais, estipule os horários em que o atendimento via WhatsApp estará disponível.

Atente-se também para não cometer erros gramaticais nas suas mensagens, para não causar uma má impressão por parte dos seus clientes.

4 Aproximação do Público

A comunicação via WhatsApp é bem mais intimista do que em outros canais, como o e-mail. Você poderá se aproximar dos clientes, mostrando-se disposta a ajudar, tirando dúvidas e até mesmo pedindo feedbacks a respeito dos seus produtos ou serviços.

Essa proximidade auxilia na geração de confiança por parte dos clientes, o que contribui como fator de fidelização. Lembre-se de que fidelizar um cliente é tão (ou mais) importante do que conquistar um novo! Não desperdice a oportunidade.

5 Comunicação de Forma Produtiva

Além da agilidade mencionada anteriormente, o WhatsApp Marketing também permite que você divulgue as novidades da sua empresa ou negócio de forma muito produtiva. Você não precisará mais enviar mensagens uma a uma para cada contato, pois agora poderá mandar a mesma coisa para vários contatos de forma simultânea.

E não, você não vai criar grupos para isso! Esse é um erro que muitos empreendedores ainda comentem no WhatsApp Marketing. A melhor forma de se comunicar com diversos clientes de uma só vez é utilizando as listas de transmissão do WhatsApp. Em cada lista, você pode adicionar até 256 contatos e, então, enviar o mesmo conteúdo para todas essas pessoas.

Viu quantos benefícios o WhatsApp Marketing pode agregar no seu negócio?

WhatsApp Marketing Como Usar

>> Clique aqui e veja como usar o Whatsapp Marketing de forma inteligente

 

WhatsApp Marketing Como Usar

Quer falar comigo?
Envie uma mensagem via messenger

Retornar ao inicio do blog

Podem lhe interessar:

2 Comments to "WhatsApp Marketing Como Usar"

  1. Muito enteresante TD gostaria de mais explicação por favor . Obrigado

    • Boa noite Rozana

      No final do artigo tem um link, é só clicar nele que você será direcionada a página oficial, lá tem mais detalhes para tirar todas as suas dúvidas.

      Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *